segunda-feira, 28 de julho de 2014

Resenha do livro: Manual de Sobrevivência aos Vampiros


Apaixonei-me pelo meu livro



Eu comprei este livro por acaso, e me apaixonei por ele.
O livro é da Rita Trevisan, produzido pela Atrevida, da editora Escala. E quando comprei esse livro, na Bienal em SP, tive o prazer de conhecer e ganhar uma dedicatória da Rita.
Bom, o livro Manual de Sobrevivência aos Vampiros retrata bem o que nós adolescentes passamos, e também deixa bem claro que essa é a melhor fase da nossa vida. A personagem principal se chama July e ela tem 17 anos, é muito fofa e carinhosa, e só quer o bem das pessoas. Mas como a vida não é fácil (nem nas histórias inventadas), sempre tem alguém que aparece na nossa vida e tenta nos deixar desanimados, e é isso que o livro diz que são os vampiros, pessoas que querem tirar a nossa felicidade, tentar sugar toda nossa autoestima.
Mas tudo tem um lado bom, ela vive grandes surpresas, e ganha presentes que levará para o resto da vida.
O livro é muito gostoso de ler, não da vontade de parar (nem para dormir quase), ele é escrito em forma de diário, aliás, é um diário... Além de a história ser muito legal, tem algumas dicas e testes para nos inspirar e nos divertir.
A Rita Trevisan além de ser uma ótima escritora, é muito simpática e atenciosa. Recomendo os livros dela não só para o público adolescente como para todas as idades, pois - se é jovem é bom saber que é “normal” acontecer certas coisas e que não é só com você que acontece isso e - se já é adulto, é sempre bom relembrar a adolescência e associar o que já se viveu com o que a July e sua turma vivenciam na história.


         Tamires Kettery

Nenhum comentário:

Postar um comentário